segunda-feira, 15 de junho de 2009

C-Cactus


Com o C-Cactus, concept car astucioso apresentado em estreia mundial no Salão de Frankfurt 2007, a Citroën desenvolveu uma nova visão do automóvel, centrada nos valores essenciais, e aumenta a aposta ambiciosa de propor uma berlina ecológica com estilo atraente e lúdico, equipada com um propulsor híbrido HDi.

Para chegar à resolução desta equação complexa, a Marca explora novas vias de concepção e opta por abdicar de certos equipamentos não essenciais ao bem estar dos ocupantes, em favor de uma tecnologia, de um estilo e de equipamentos ecológicos, que valorizam e são valorizados pelo utilizador.

O C-Cactus é um veículo ecológico. Uma forte proporção de materiais reciclados ou recicláveis entra na sua composição e, como a espécie vegetal que o seu nome evoca, consome muito pouco. Graças à sua motorização híbrida HDi e ao seu peso reduzido de 1 306 kg, apresenta um consumo de 3,4 l/100 km e um nível de emissões de CO2 de apenas 78 g/km. Adicionalmente, o C-Cactus não é mais caro do que uma berlina familiar de gama média.

O seu custo de fabrico controlado é explicado por uma escolha de novos materiais e por uma racionalização da sua concepção, o que permitiu reduzir o número de peças utilizadas. De facto, pouco mais de 200 peças compõem o habitáculo do C-Cactus, ou seja mais de duas vezes menos que no caso de uma berlina tradicional de nível idêntico.


Sem comentários:

Enviar um comentário